O Atlético-MG completou sua quarta partida sem vitória no Brasileirão ao empatar por 0 a 0 com o Bahia, nesta quarta, no Pituaçu, em Salvador. O resultado pode custar a liderança do time, já que se o Fluminense vencer o Santos nesta quinta, em casa, ultrapassa o alvinegro. Com a cabeça mais fria após reclamar da suspensão de Bernard, o treinador analisou o jogo e lamentou o empate. (Veja os melhores momentos do jogo).
- Primeiro tempo de um jogo ruim, não foi tecnicamente bem disputado. O segundo tempo achei um jogo bom, principalmente pelo nosso lado. Em um recuo errado, foi o único susto. Mas pecamos mais uma vez em finalizar. Tivemos uma meia dúzia de chances, mas não finalizamos. Mesmo um jogo fora de casa, levamos um ponto, mas tivemos a chance de vencer, mas fica um sabor (de derrota), porque tínhamos a chance de ganhar.
Cuca reconheceu que a equipe passa por um momento tenso na competição.
- Senti a equipe um pouco tensa, até pelo momento que está vivendo. Falei antes para vocês (imprensa), que seria um mês difícil para nós. Eram seis jogos, agora com três em casa, aí já muda. Os jogadores estavam ansiosos, queriam fazer as coisas rápidas, fazer o gol acontecer sem ganhar a jogada.
Para o técnico, essa tensão tem que acabar a partir do próximo domingo, quando o time encara o Palmeiras em casa e com o apoio do torcedor.
- Não tem mais que existir essa tensão a partir de domingo, com o calor do torcedor, que é diferenciado e vai entender. E o time vai precisar muita dele agora, nesses dois jogos em casa, contra Palmeiras e São Paulo, aí retomamos o caminho das vitórias, se Deus quiser.
A partida contra o Verdão será neste domingo, às 18h30m (de Brasília). Já contra o Tricolor será na próxima quarta, às 22h. Ambos os jogos serão no Independência.